28.7.06

O retorno - 6

Sucinta carta de amor de A. a sua amada M.
Texto extraído da dissertação
O Movimento Epistemológico de Tão Nobre Sentimento: Questões
Caríssima:
Tendo como medida teórico-metodológica o cuidado em traçar paralelos entre nossos sensíveis corações, procuro extrair do meu mais profundo e cognoscível ser tudo aquilo de agradável que a ti posso oferecer: o tão estimado, e já bastante discutido por vários autores, amor!
Partindo do pressuposto que o sentimento é recíproco, não me sinto embaraçado em fazer propostas escusas a ti, meu adorável Bourbon safra 1943. A ti devo tudo que sou, todas as poses e todo o arcabouço acadêmico que me sustenta em tão venerável posição. Toda vez que exerço o divino direito de não ter critérios, é em ti que penso. Todas as noites passadas em claro, piadas escabrosas a ruminar e decorar apropriadamente (huó-hó-hó), é ti, e somente ti, que tenho em mente.
A distância entre nós é evidente, eu sei! Sou um injustiçado algoz, sim, eu sei! Pareço séculos quando tenho décadas, sim, EU SEI! E me lamento por isso, ah, me lamento!
Eu pensei que fazia a coisa certa, minha cara! Juro que tentei fazer direito, apesar de talvez um tanto tarde demais. De que valem todos meus livros, diplomas, teses publicadas e vocabulário enrustido, se não tenho seu amor, seu corpo quente e belo junto ao meu torneado peito cabeludo? Ah, divina, quanta falta sinto de ti!
Não me vem, nesse sublime momento, nenhuma idéia para uma conclusão brilhante digna dessa carta, onde depositei tudo aquilo que me ficou acumulado por anos, gritando para sair! Nenhum idioma do mundo tem palavras suficientes para descrever esse momento (e olha que eu leio inglês, francês, espanhol, alemão...). Nada, nada em meu vocabulário pode se aproximar de mim nesse instante...
VENHA! VENHA INSPIRAÇÃO!
P... putaquepariu!
Oh, eu falei! Falei, sim, eu falei! Preciso lavar minha boca agora, adorada! Perdão, não posso vê-la hoje. Acabo por aqui. O Leviatã se descontrola, ó céus! Rosne, leão adormecido! Mostra que tu é macho, tchê! Brandeburgo, algum mês, algum ano há muito passado (quando a pipa do vovô subia ainda)
originalmente... www.porradaneles.zip.net, em 8/11/2005
Porque alguns pós-doutores ainda merecem uma dessas.