28.7.06

O retorno - 8

Sem pretensões.
Não nasci mulher, não me tornei mulher. Deveria escolher ser mulher, que dia, que dia esse! Dia em que apenas as vejo com presentes e com mimos, vejo as bandeiras de vanguarda junto às conservadoras flores e penso, e sinto, e choro porque não são pra mim. Levantam-se causas, mas não para mim. Exigem igualdade, mas não é para mim.
Não nasci mulher, é verdade, mas e o acaso, o acaso ninguém vê? Por um acaso estou aqui, sim, porque nasci mulher, certamente que sim, apenas não vim ao mundo mulher em corpo. Estou incompleta, sinto que estou. Estou à margem, à margem me sinto mulher. Jogada, desprezada, ignorada, suplantada, estigmatizada e brutalizada: uma mulher sufocada porque deseja ser mulher. Uma mulher destruída antes de se tornar mulher. Alguém que deseja ser mulher, deseja ser parte disso e é reprimida, aliás reprimido, é deixado de lado, esquecido, e torna-se um pária sem querer. O que é isso, o que é o corpo, onde fica a alma, pode me dizer? Localize, apenas aponte, apenas anote, talvez com a sorte, talvez com tristeza eu a possa ver. Não vejo alma, não vejo corpo, vejo coração, coração de mulher. Sentimentos, tormentos, inseguranças, sou eu mulher. Talvez bem mais forte, talvez de voz grossa, com uma pica grosseira, mas me vejo mulher. Não são os meus olhos, não é minha cabeça, não estou maluca, estou insegura, estou tristonha, não me olhe assim. Não me veja com pena, não me veja com dor. Me veja como sou ou não me veja, me deseje como sou ou me esqueça. Não se esqueça de mim, por favor! Me liga, me telefona, deixa um recado, diz que me ama, vá-se embora, me esqueça daqui! Quem é a outra? Quem é a vaca? Não me mande calar a boca! Não me julgue! Não olhe a aparência, não, não se perca em detalhes! Veja além disso, veja o que sinto, veja como ajo e me diga com sinceridade: Posso eu ser homem? Posso eu ser homem por conta de um acaso?
Como podem me dizer pra ser homem, como podem me querer homem? Quero que me queiram mulher, que me façam mulher, que me deitem, me cubram, me amassem, me comam, me batam e digam “Vem cá sua vadia!”. Quero ser doce, quero massagem, quero carinho, palavras suaves, não esqueça um bom vinho, quero um mimo, quero atenção, mais gentileza, boa educação, uma lareira, algumas montanhas, um belo frio, ah!, o domingo! Quero ser santa, quero ser pecadora, quero ser Madalena e continuar pura, quero me sentir puta, quero satisfazer, quero meu escravo, quero trepar, não, preciso fazer amor, ser maravilhosa, não tenho pudor. Quero ter medo de doer, quero ter medo de amar, quero ter medo de sofrer, quero as sensações que nunca poderei ter! Quero me apaixonar.
Quero uma lembrança, assim, bem guardadinha! Uma lembrança querida, uma flor, um bilhete de cinema, um papel que joguei fora e encontrei tempos depois nas suas coisas, assim, bem guardadinho!
Não quero ser usada, não, não, hoje quero, hoje não quero, eu sou assim. Me entenda, me ajude, sai de perto e me ame. Vou gritar, vou brigar, vou sofrer e vou chorar. Vou ser forte e valente, vou superar e rir de você. Sou ciumenta, sou possessiva. Não me enrole! Sou chantagista, não me duvide! Sou venenosa, não me machuque! Sou pequenina, não me agrida... Sou frágil, não me culpe... Sou amável, mas tenho crises... Não te mereço, sou uma boba! Você não me merece, sou melhor do que você!
Eu sou frágil, não me iluda... Mesmo que eu peça, mesmo que eu implore...
Já nasci iludida. Presa a essa vida. Condenada sem culpa, só pela maior culpa de todas, só pela culpa de ser mulher. De querer ser mulher.
Sou alguém que nunca será.
Ah, que triste é iludir-se se o espelho aí está!
Um parabéns a todas as mulheres por este dia. E um parabéns a todas as mulheres que, por alguma razão, são impedidas de serem mulheres.
Originalmente publicado em www.porradaneles.zip.net, em 8/03/2006
Porque é muito triste ser condenado a ser socialmente o que jamais poderíamos ser.

1 Comments:

Blogger lurian_endo said...

acho q já li todos esses textos, naum sei se o dominio gratis garante comentarios!! meu livro-blog naum tem nenhum comentario até agora!!
td bem!!!
té mais!!
comente no meu livro!!!!

31 julho, 2006 12:52  

Postar um comentário

<< Home